sábado, 6 de novembro de 2010

A vida nao é uma escola [ livro conversando com Deus ]





Há pessoas que dizem que a vida é uma escola, que estamos aqui para aprender lições
específicas, que quando nos "diplomarmos" poderemos ter objetivos mais amplos, não ser mais escravos do corpo. Isso é correto?


É outro parte de suo mitologia, baseada na experiência humana.

A vida não é uma escola?
Não.

Então por que estamos aqui?

Para lembrar e recriar Quem São.
Eu lhes disse repetidamente. Vocês não acreditam em Mim. Contudo, isso se justifica,
porque de fato, se não criarem a si próprios como Quem São, não poderão ser assim.

Estou confuso. Vamos voltar um pouco a essa escola. Ouvi mestre após mestre dizer que a vida é uma escola. Fico realmente surpreso ao ouvir o Senhor negar isso.

A escola é um lugar para onde você vai se há algo que não sabe e deseja saber. Não é um lugar para onde vai se já sabe uma coisa e deseja apenas experimentar o seu conhecimento.
A vida (como a chamo) é uma oportunidade de você saber experimentalmente o que já
sabe conceitua/mente. Não precisa aprender coisa alguma para fazer isso. Preciso apenas lembrar do que já sobe, e agir de acordo com esse conhecimento.
Não sei se entendi bem.
Vamos começar aqui. A alma - sua olmo - sabe tudo que há para saber o tempo todo.
Nada é misterioso ou desconhecido para elo. Contudo, saber não é o suficiente. A alma procura experimentar.
Você pode saber ser generoso, mos o menos que faço algo que demonstre o suo
generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja
bondoso com alguém, só terá uma idéio a respeito de si mesmo.
É desejo de sua alma transformar o seu melhor conceito sobre si mesmo em sua melhor
experiência. Enquanto o conceito não se torna experiência, tudo que há é especulação. Eu especulo a respeito de Mim Mesmo há muito tempo. Há mais tempo do que Eu e você juntos poderíamos nos lembrar, do que a idade deste universo multiplicada por dois. Então você vê o quanto é nova a Minha experiência de Mim Mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário