quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Exemplos;

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pois estou sumida aqui do blog né, mais prometo que 2011 sempre colocarei coisinhas novas aqui pra vocês (y), mas em fim.. hoje eu parei pra pensar sobre um assunto que sinceramente sempre foi como uma pulguinha atrás da minha orelha e pensei que fosse interessante passar essa minha dúvida aqui pra vocês.
   Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, uma pessoa que quer saber de tudo, quer entender tudo e principalmente quer uma resposta pra tudo. E eu sempre tive uma dúvida, a minha mãe sempre me dizia quando uma pessoa boa morria, '' Que Deus leva os bons ''. Daí surgiu a minha dúvida: '' Se Deus é tão bom, porque ele leva os bons ? ''. E hoje eu obtive a resposta para essa dúvida, hoje faleceu Yaskara Ribeiro Alvarellos , eu não á conhecia... mais fuçando o orkut dessa menina, conheci um pouco do seu ano de 2010 e me sensíbilizei muito. Yaskara era uma jovem de 16 anos que em Fevereiro, em pleno Carnaval recebe a notícia de que tinha Cancêr, mesmo com todos sofrimento continuou levando a vida sempre sorrindo e com fé em Deus, uma fé e uma força muito admirável, mesmo tendo que perder seus lindos cabelos, continuou linda e com a mesma força de viver... mesmo com muitas cirurgias ela entrava rindo e saia rindo de cada uma delas; mesmo com todos os obstáculos, mesmo com ás dores, nunca perdeu a fé e o sorriso, uma menina de garra que infelizmente tive o desprazer de '' conhece-la '' tarde de mais, todo esse sofrimento durou 10 meses, pois hoje ela veio a óbito. Isso fez a minha dúvida voltar, porque senhor ? Porque o senhor a levou ? Ela tinha tanta fé em ti ó pai... mais foi aí que compreendi. '' Deus leva os bons '' é uma expressão muito forte eu substituiria ela por '' Deus poupa os bons do sofrimento ''. Deus á levou, poupou ela me mais cirurgias, de mais dores.. de mais sofrimentos. E Deus nos deu um exemplo, através da Yaskara percebemos que não importa qual o tamanho e a intensidade dos nossos problemas, não devemos questionar a Deus o porque, e sim devemos pedir ombros mais fortes, devemos aproveitar cada segundo do nosso dia-á-dia afinal, ele pode ser o ultimo, devemos sempre sorrir e pensar que há pessoas que tem problemas muito maiores do que os nossos e mesmo assim  são felizes; pessoas como você Yaskara. OBRIGADO !

VEJAM A FORÇA E A ALEGRIA DESSA MENINA NESSES VÍDEOS: 

A FORÇA :
http://www.youtube.com/watch?v=SHURewjz52c&feature=player_embedded

A ALEGRIA :
http://www.youtube.com/watch?v=3NIzcrcUiCc&feature=related

4 comentários:

  1. ela é um exemplo para todos nós,que mesmo na dor e no sofrimento de sua doença sempre estava ali sorridente e alegre,não reclamava da vida que tinha e com mt fé em Deus lutava pela vida que infelizmente a levou tão cedo.Mas agora ela está num lugar bem melhor,ao lado do pai e de lá de cima está olhando por todos (mesmo as pessoas que não a conheci,e que agr passaram a admira-la)..

    Beijão Lelê c2

    ResponderExcluir
  2. Olá,me chamo Luciene e como você vi Yaskara no orkut do meu filho que a conhecia.Lembro-me que ele perguntou se câncer tinha cura e dei-lhe uma resposta técnica já que trabalho com enfermagem,sei que não o satisfiz.Yaskara me fez refletir com seu exemplo,nunca a vi pessoalmente mas suas mensagens cheias de vida e esperança,sua alegria me tocaram.Deus realmente é muito bom,nos presenteou com esse anjo para nos emocionar e ensinar,e os anjos não precisamos ve-los e eles nos guardam.Oremos pelos pais de Yaskara,companheiros de Deus a cuidar do seu anjo aqui na terra,ela agora está a enfeitar um "lindo céu,morada dos anjos".A resposta a meu filho Yaskara deu com sua vida:o câncer cura vidas!!Obrigada Yaskara pela semente de esperança sempre em nós.Beijos Letícia e parabéns por sua homenagem a Yaskara.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, muito lindo oque você disse. Eu realmente nunca pensei nisso, porém é a mais pura verdade '' O câncer cura vidas '', a vida de quantas pessoas yaskara mesmo que inconcientemente, ajudou ? Para quem não acredita em anjos, esta ai a prova que eles existem, Deus nos enviou um que nos ensinou muita coisa. Seu filho realmente teve sorte de conhecer uma guerreira como ela, realmente um anjo de luz.

    ResponderExcluir
  4. realmente o que vc falou e´tudo muito verdadeiro , estou passando uma fase muito dificil , tenho uma irmã joven que em setembro descobiu um cancer , desde então começou a nossa luta , e como doi ver uma pessoa que vc ama passar por isso , mas te falo com certeza DEUS nunca nos da um fardo do qual não possamos suportar, esse anjo que se foi cumpriu sua missão e DEUS , COM CERTEZA QUE AÕ SEU LADO ANJOS BONS ASSIM COMO Yaskara , SEGUIMOS SEMPRE EM FRENTE CONFIANDO NA VITORIA

    ResponderExcluir