domingo, 9 de janeiro de 2011

✿ Auto-estima

                                                                       

Todas as vezes que eu fico profundamente irritado, minha labirintite dá sinal de vida... Vou ao médico? Claro que não. É só questão de me acalmar e descobrir assim que SEMPRE PRECISO ME CENTRAR.
Em outras palavras, nossa auto-estima está diretamente ligada às nossas atitudes; à maneira como consigo superar os meus obstáculos e à forma de me comportar em meu dia-a-dia. Sempre sou o meu melhor -e pior- inimigo. Depende de como me posiciono.
Pronto. Descobri a receita. E agora? Agora é que fica complicado, porque não tenho mais desculpas e muito menos a quem eleger como causador de meus problemas.
Quando acerto, Deus quis... Quando erro, foi o capeta? Claro que não. Quando acerto, ou erro, eu TOMO AS MINHAS DECISÕES, portanto, ninguém pode ser responsabilizado pelo que sou.
Sei que você está chocado, mas, é assim mesmo. Acabei de lhe mostrar que agora você e eu não temos mais desculpas... Somos o que nos permitimos ser.

    Saul Brandalise Jr. Livro: Lições de vida.   UM2*:

Nenhum comentário:

Postar um comentário