domingo, 30 de janeiro de 2011

✿ Como um jovem manterá pura a sua vida ?

Sendo fiel ás vossas palavras.
De todo coração eu vos procuro, não permitais que eu me afaste de vossos mandamentos.
Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra,
para não vos ofender.
Sede bendito, Senhor;
ensinai-me vossas leis. SALMOS (9-12)

Mostrai-me, Senhor, o caminho de vossas leis,
para que eu nele permaneça com fidelidade.
Ensinai-me a observar a vossa lei
e a guardá-la de todo o coração.
Conduzi-me pelas sendas de vossa leis,
porque nelas estão minhas delícias.
Inclinai-me o coração ás vossas ordens
e não para a avareza.
Não permitais que meus olhos vejam a vaidade,
fazei-me viver em vossos caminhos.
Cumpri a promessa para com vosso servo,
que fizestes àqueles que vos temem.
Afastai de mim a vergonha que receio, pois são agradáveis os vossos decretos
Anseio pelos vossos preceitos;
Dai-me que viva segundo a vossa justiça.
Desçam em mim as vossas misericórdias, Senhor,
e a vossa Salvação, conforme vossa promessa.
Saberei responder aos que me ultrajam,
porque tenho confiança em vossa palavra.
Não me tireis jamais da boca a palavra da verdade,
porque tenho confiança em vossos decretos.
Guardarei constantemente a vossa lei,
para sempre e pelos séculos dos séculos.
Andarei por um caminho seguro,
porque procuro vossos preceitos.
Diante dos reis falarei de vossas prescrições,
e não me envergonharei.
Encontrarei minhas delicias em vossos mandamentos,
porque os amo.
Erguerei as mãos para executar vossos mandamentos,
e meditarei em vossas leis.

  SALMOS (33-48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário