sábado, 12 de fevereiro de 2011

✿ Eis que o senhor mandou lhes dizer:

                                                                    

Vou tomar eu próprio o cuidado com minhas ovelhas, velarei sobre elas. Eu as recolherei entre os povos e as reunirei de diversos países, para reconduzi-las ao seu próprio solo e fazê-las pastar sobre as montanhas de Israel, nos vales e nos lugares habitados da região. Sou eu que apascentarei minhas ovelhas, sou eu que as farei repousar.  A ovelha perdida eu a procurarei,; a desgarrada, eu a conduzirei; a ferida, eu a curarei; a doente, eu a reestabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Quanto a vós, minhas ovelhas, eis que diz o senhor javé: vou julgar entre ovelha e ovelha, vou julgar os carneiros e os bodes. eu irei a socorro de minhas ovelhas, para poupá-las de serem atiradas a pilhagem; e julgarei entre ovelha e ovelha.
    Eu concluirei com elas um tratado de paz, suprimirei as feras de sua terra, de sorte que possam habitar o deserto com segurança e dormir nos bosques. Farei deles e das imediações de minha colina uma bençao farei cair chuva em tempo oportuno: serão chuvas de bênção. As árvores dos bosques darão seus frutos e a terra dará o seu produto. Viveram com segurançana terra. E vós minhas ovelhas, vós sois homens, o rebanho que apascento
e eu sou o vosso Deus! Ezequiel 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário