segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Retiro Espiritual JUC

Um dia que sem dúvida alguma marcou a minha vida, foi o dia 29 de Janeiro. Toda vida fui de ir a igreja, de participar de grupo de jovens, mais sempre senti que faltava algo mais, faltava eu me entregar de verdade. No dia 29 de Janeiro fui a um retiro do meu grupo de jovens que aconteceu em Iconha, saímos ás 5 da manha, no ônibus estávamos todos bem cansados, com sono, mas a sensação de ver o sol nascer entre as montanhas nos animou. Durante a viajem, cantamos, dormimos, tiramos fotos, em fim, fizemos várias coisas, porque vamos combinar 2 horas e meia dentro de um ônibus é meio intediante. O tempo passou rápido, e logo chegamos, o lugar ela lindo, completamente afastado de tudo, só se via montanhas e céu, perfeito, simplesmente perfeito. Havia também logo na entrada do sítio uma lagoa e no meio da lagoa havia uma espécie de casinha, na verdade era como se fosse uma varanda, era feita de madeira e tinha muitos detalhes feitos a mão, ali fizemos o nosso oratório, a vista era deslumbrante, havia muito peixes ali. Passamos uma manhã perfeita, tomamos banho na nascente andamos pelo sítio. Logo a tarde chegou e iniciou-se ás palestras, a primeira palestra falava sobre o amor de Deus, e o palestrante pediu para que refletíssimos sobre o que as palavras : amor de Deus, fé, confiança, sabedoria, perdão, significava para cada um de nós. Foi ai que tudo começou a fazer sentido pra mim, formei uma teia interligando cada uma dessas palavras á minha vida. Depois na segunda palestra, falava sobre Maria, eu assisti toda a palestra foi linda, até a parte que ele falou ''fechem os olhos e vamos resar'', eu não consegui ouvir uma palavra do que ele disse, havia algo que estava os meus olhos e os meus ouvidos que eu não conseguia ouvir e nem abrir os olhos. Só consegui abrir meus olhos quando ele acabou de rezar. Eu me assustei, pois vi todo mundo chorando, e pessoas dando depoimentos, daí pensei '' meu Deus o que houve comigo? '' . Resolvi contar isso pra uma amiga minha, agente foi pro oratório e começamos a rezar, foi aí que aceitei Deus de verdade em minha vida e me entreguei de corpo e alma. Posso dizer que foi a melhor coisa que já aconteceu comigo, pois hoje finalmente consigo ser canal de graças em minha família, antes havia muitas brigas na minha casa, hoje só há alegrias, antes eu procurava respostas e não ás encontrava, por mais que elas estivessem sob o meu nariz, hoje procuro tirar minhas duvidas com Deus e ele sempre me responde. A minha vida mudou da água para o vinho. Esse foi um fato que marcou a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário